06 julho 2013

SAIBA A FUNÇÃO DE CADA PINCEL DE MAQUIAGEM


Oiie  meninas,
Tudo bom com vocês ?! Hoje nós vamos fazer um post  sobre as funções de cada pincel   (como eu prometi).
A real é que um mesmo píncel pode ser usado para várias funções, e isso vocês irão acompanhar aqui comigo. Vamos ?!
Imagem
  • PÍNCEIS DE SOMBRA : Existe uma grande variação de pinceis de sombras mas vamos falar de alguns especificamente, ok?! Este é o pincel conhecido como chapado de bico arredondado, perfeito para o encaixe entre a pálpebra móvel e o côncavo.Pode ser mais chapado e durinho, ótimo para passar Glitter ou deixar a sombra mais pigmentada na pálpebra, ou ser mais cheinho , ideal para passar sombra e esfumar ao mesmo tempo.
  • PINCEL DE ESFUMAR : Esse pinceis, na minha opinião são verdadeiros multi uso pois além terem funcionalidades na hora da elaboração dos olhos, também podem ser usados para fazer contorno, iluminar e corrigir a pele. Em relação a sua funcionalidade na elaboração dos olhos podemos usar duas técnicas, dependendo do tipo de pincel de esfumar que formos usar. O pincel lápis (5) é perfeito para se obter um smokey eyes mais preciso e um pouco mais concentrado, muito utilizado tambem para iluminar o canto lacrimal dos olhos. Já os outros pínceis, um pouco mais gordinhos, tornam o look mais esfumado, menos concentrado e consequentemente mais suave dependendo da cor que você utilizar. A verdade é que mesmo para quem está iniciando, o ideal é ter pínceis de esfumar mais cheinhos com cerdas maiores e os mais durinhos com cerdas menores, assim como alguns pínceis lápis. Cada píncel de acordo com o seu angulo vai se encaixar melhor para cada estilo e técnica de maquiagem que você preferir executar, como por exemplo o píncel (6),ótimo para fazer um olhar mais arrendodado na hora de esfumar e puxar o “gatinho” do smokey eyes ( dica muito boa para quem tem olhos caídos e que dar um up) .
  • PÍNCEIS PARA DELINEAR : Com cerdas em diagonal ( conhecido tambem como píncel chanfrado) ou mais fininho com as cerdas mais finas, tambem podemos encontrar vários tipos de pínceis para delinear. Todos podem trazer os mesmo resultados, isso só depende da sua habilidade e técnica na hora da aplicação. O píncel com cerdas mais finas pode ser utilizado tambem para contornar os olhos na parte inferior ou para detalhes, e o píncel chanfrado possui diferentes funcionalidades. Com ele é possivel desenhar as sobrancelhas com sombra em pó, fazer alguns detalhes na make que são mais precisos e aplicação de sombra abaixo da raíz dos cílios inferiores.
  • PÍNCEIS DE BASE : De formato kabuki e denso,achatado ou duo fiber temos vários pínceis de base que executam diferentes tipos de efeito na preparação da pele.O mais achatado é ideal para aplicar bases,primmer,bb cream, fazer contorno com corretivo e até mesmo correções maiores. O duo fiber é um dos meus preferidos, pelo resultado que ele proporciona que é : um acabamento de airbrush, ou seja,proporciona uma pele mais esfumada e natural. Ideal para se usar tambem produtos minerais, pó, blush, bronzeador ( multi uso não é mesmo ?!). E por último e muito queridinho por muitas, o flat top kabuki brush, com formato de kabuki ele proporciona uma pele um pouco mais pesada ( ótimo pra quem quer ficar com AQUELA pele pra noitada) Pode ser usados para misturas em pó ou líquido.
  • PÍNCEIS PARA APLICAÇÃO DE CORRETIVO : Pode ser o mesmo da base ou mais compacto para alguns pontos específicos.Alguns são mais achatados (1 e 2), como se fossem a versão baby do píncel de base, ideais para aplicar corretivo, fazer pequenos contornos ( no nariz, por exemplo) e aplicação de glitter na pálpebra. Os maiores e ainda achatados (3 ) são perfeitos para passar corretivo e fazer contornos maiores, alem de possuírem cerdas mais macias. Outras opções de pínceis como os gordinhos ou em formato de kabuki baby são ótimos para criar um esfumado e espalhar melhor deixando um aspecto mais natural. Não vamos nos esquecer da esponjinha e das mãos que tambem são ótimos aliados na hora de corrigir a pele. O calor da mão ajuda o produto a penetrar e fixar melhor na pele.
Então amores eu não coloquei todos os pinceis para o post não ficar muito cumprido tabom mas não se preocupem estarei preparando outro post com os pinceis que faltaram.

Espero que tenham gostado :)
bjs até a próxima e não se esqueçam de comentar =)


4 comentários:

  1. adorei as suas dicas me ajudou bastante obrigada espero as próximas dicas. =)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. oi quando você vai passar a 2º parte?

    ResponderExcluir

Comentários